DowbisMarketing Político Clube de assinatura: mercado promissor, saiba como montar o seu

Clube de assinatura: mercado promissor, saiba como montar o seu

Se você é mais um brasileiro com espírito empreendedor que busca um ramo de atuação lucrativo para investir, conheça agora os clubes de assinatura. Trata-se de uma área em franco crescimento que está fazendo a facilidade de empresas e consumidores em todo o país.

Essa estratégia de negócio alia conforto, qualidade e inovação na prestação de serviços e vendas de produtos. Acompanhe este post e conheça um pouco mais sobre esse mercado e saiba como montar o seu clube de assinatura.

Clube de assinatura – conforto e praticidade

Nas vendas realizadas através de assinaturas, os produtos ou serviços são comercializados de forma recorrente, ou seja, após a sua contratação, o cliente realiza o pagamento mensal ou anual e recebe o que foi contratado no conforto de sua casa todos os meses. Os clientes que buscam, por este serviço, estão interessados em uma negociação diferenciada. Conhecer, essas expectativas, pode fazer toda diferença no sucesso do seu empreendimento:

  • Produtos selecionados: o cliente busca por produtos exclusivos e de alta qualidade. Assim sendo, você deve investir no valor agregado dos produtos ofertados. A ideia é fazer com que o cliente alcance o status desejado ou resolva um problema.
  • Exclusividade: invista na exclusividade do seu produto, pois, é isso que o seu cliente busca. Algo que não se encontre na esquina de casa. Exatamente por isso, é uma área interessante para quem possui soluções inovadoras.
  • Pagamento recorrente: esse sistema facilita a vida do cliente, pois, ele pode realizar pagamentos recorrentes no cartão de crédito ou débito. Há ainda a possibilidade da realização de boletos automáticos.
  • Serviços de curadoria: o mesmo carinho e cuidado que o cliente tem em escolher um produto ou serviço no ponto de venda, deve ser oferecido pela curadoria do produto. Isso deve ser realizado por um especialista no setor.

Entenda esse mercado

O mercado de assinatura está em plena expansão e você pode se aproveitar disso. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcom) mostrou que entre os anos de 2015 e 2018 o ticket médio dos clubes de assinatura saltou 41,3%, passando de R$ 97,34 para R$ 137,54. O segmento movimentou cerca de R$ 1 bilhão em 2018.

Segundo Gabriel Roberto gerente de e-commerce do VinhoClube, da Casa Rio Verde, a empresa estima crescer cerca de 30% em 2019. Comece, hoje mesmo, a investir nesse segmento e se torne o próximo caso de sucesso!

Empreendedorismo e inovação

Se você deseja ter sucesso no negócio de clubes de assinatura precisa oferecer algo inovador. Ou seja, o cliente precisa perceber que a relação custo e beneficio realmente existe. Você precisa encontrar diferenciais referentes aos seus concorrentes tradicionais e aos concorrentes em clubes de assinatura.

O espírito empreendedor precisa estar latente, pois até alcançar resultados em suas vendas você precisará suar a camisa e se dedicar ao máximo.

Como criar o seu clube de assinatura

Vamos colocar as mãos na massa?  Em primeiro lugar faça uma análise de mercado para decidir o que deve comercializar. Em seguida, entenda qual é o seu público-alvo ou persona. Esta análise deve ser completa avaliando a personalidade, hábitos, vida financeira, etc.

De posse destas informações, defina qual é a melhor plataforma para hospedar os seus produtos ou serviços. Essa plataforma deve ser robusta para aguentar o fluxo previsto. Além disso, deve possuir uma interface intuitiva e um serviço de suporte ao comprador para ajudar a escalar as suas vendas. O próximo passo é determinar os preços oferecidos dentro de planos flexíveis. Pronto! Agora é só aproveitar os lucros do seu mais novo empreendimento!

Invista em marketing digital

Espera aí… para ter lucro de verdade você vai precisar levar os seus clientes até a sua plataforma de venda. E para fazer isso, nada melhor que investir em  marketing digital. Trata-se de estratégias de marketing que vão fortalecer a sua marca no meio digital. Existem milhares de pessoas que estão procurando na internet aquilo que você está oferecendo. A ideia central é estar onde os seus clientes estão.

Ou seja, nos sites de busca, redes sociais, e-mails e sites de entretenimentos. Para estar nesses lugares você deve investir em estratégias orgânicas como inbound marketing e em estratégias pagas como links patrocinados.

Parece complicado para você? Não entre em pânico! A Dowbis possui estratégias, de marketing digital, eficazes que podem com certeza, fazer do seu clube de assinatura um grande sucesso! Ligue (31) 2522-7160 e agende uma reunião com um de nossos consultores.

consultor de marketing digital