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Conheça os tipos de Digital Influencers e como eles promovem marcas

Você sabe quem são os tão falados digital influencers e como essas pessoas podem ajudar a promover a sua marca? Conheça alguns dos tipos dos influenciadores digitais que estão no mercado junto com a Dowbis.

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O que é um digital influencer

Vamos começar falando o que é um digital influencer ou, também conhecido por influenciador digital. Essa pessoa é, como o próprio nome já nos dá uma ideia, alguém que consegue influenciar outras pessoas no meio digital. Sendo assim, esse digital influencer trabalha e tem grande foco na produção de conteúdo para um segmento. Ele tem grande reconhecimento e autoridade sobre um nicho específico e, portanto, a sua opinião é referência na hora da pesquisa.

Mas que pesquisa é essa? Bom, sabe quando você quer comprar um produto, mas não tem muita certeza sobre sua qualidade, funcionalidades etc? Hoje em dia é muito comum recorrer à internet e pesquisar dados sobre produtos e serviços que buscamos. Geralmente a nossa dúvida acaba quando encontramos aquele blog ou vídeo no youtube que apresenta o que buscamos e tira todas as nossas dúvidas.

Essa pessoa que influencia consumidores nas decisões de compra é o tão famoso digital influencer! Além disso, os influenciadores digitais também são formadores de opinião não somente de produtos, mas também sobre assuntos específicos.
Hoje em dia vemos digital influencers criando carreiras mundiais e influenciando pessoas nos mais diversos segmentos. Geralmente eles têm muitos seguidores em suas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Youtube) e um ótimo engajamento com eles.

Tipos de digital influencers

Agora vamos falar sobre alguns dos tipos de digital influencers que existem. É importante saber e entender que esses influenciadores não são uma categoria homogênea e que todos são a mesma coisa.

Cada digital influencer pode estar mais conectado a um tipo específico de segmento de mercado. Consideramos como referência para ressaltar esses tipos o estudo feito por Bia Granja, cofundadora e CCO na YOUPIX.

Três fatores foram usados como base para a análise realizada: alcance, ressonância e relevância. Ou seja, o tamanho da audiência, capacidade de engajamento e encaixe de assuntos ou valores de cada influenciador.

1.Os “Top Celebridade”

Esse tipo de digital influencer tem grande alcance em termos de audiência e tem um ótimo engajamento. Porém, eles não são tão segmentados, não estão “nichados”. Ou seja, os seus seguidores não são tão específicos e sim variados.

Esses influenciadores podem ser uma ótima opção para dar mais visibilidade para uma marca.

2. Celebridade Tradicional

Esses influenciadores tradicionais podem ser reconhecidos como apresentadores, atores etc. Todos essas pessoas que, de uma certa forma, nasceram no meio televisivo e migraram para o meio digital.

Essas pessoas encontraram uma forma de monetizar suas imagens no meio digital, porém assim como as Top Celebridades, eles não têm uma grande influência em assuntos muito segmentados. Mas quando se trata de visibilidade, esses digital influencers conseguem atingir o objetivo.

3. Fit Celebridade

Os “Fit Celebridades” tiveram um crescimento enorme no meio digital. Como o próprio nome sugere, eles são influenciadores com um alto engajamento do público e produção de conteúdo bem segmentado.

Ou seja, eles são digital influencers que conversa bastante com seu público, engaja e gera leads e/ou vendas.

4. Influenciador Autoridade

Esses são os digitais influencers que são respeitados e são referência em seu segmento de atuação. Eles têm uma audiência mais baixa que a dos influenciadores que mencionamos anteriormente.

Porém. eles têm um público bastante específico e bastante engajado. Um exemplo desse tipo de digital influencer é a Nathalia Arcuri, dona do famoso canal “Me poupe”. Geralmente esse é o melhor tipo de influenciador para legitimação de uma marca.

5. Influenciadores Locais

Como você pode deduzir pelo nome, os influenciadores locais são aqueles que têm ótimas métricas, mas sua limitação de público é regional. De forma geral eles possuem um bom engajamento com o seu público e têm o seu conteúdo bastante segmentado.

Uma das grandes vantagens de trabalhar com esse tipo de digital influencer é que o custo é mais baixo e garante um bom envolvimento.

Por que trabalhar com eles

Trabalhar com um digital influencer pode trazer diversos benefícios para o seu negócios. Eles ajudam a agregar valor à sua marca, a trazer reconhecimento para ela e/ou, como falamos em alguns exemplo acima, gerar leads.

Quando você escolhe o tipo certo de influenciador para trabalhar e ser aliado ao seu negócio, a sua marca expande. Portanto, tenha uma equipe que saiba pesquisar, entender e escolher o tipo certo de digital influencer que poderá ajudar a fazer o seu negócio decolar.

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