Idiomas
DowbisMarketing Digital Conheça algumas ferramentas de marketing digital que podem fazer seu negócio lucrar
ferramentas de marketing digital

Conheça algumas ferramentas de marketing digital que podem fazer seu negócio lucrar

O marketing digital é cada vez mais usado no mercado hoje em dia. Fazer o uso das ferramentas de marketing digital certas para garantir que as estratégias estejam atingindo as metas propostas é imprescindível. Sendo assim, nesse artigo iremos apresentar duas ferramentas que poderão fazer o seu negócio lucrar ainda mais!

Continue lendo.

O que são essas ferramentas

Empresas de pequeno, médio e grande porte estão cada vez mais fazendo o uso do marketing digital. Muitos empreendedores buscam encontrar e apresentar para os seus possíveis clientes o seu grande diferencial competitivo perante a concorrência.

Para realizar uma estratégia de marketing bem executada, é preciso fazer o uso de diversas ferramentas de marketing digital. Essas ferramentas irão contribuir muito para o desenvolver de estratégias, planejamentos, gestão etc.

Tudo isso irá ajudar o seu negócio a atingir a sua meta, mas para isso é preciso entender sobre algumas ferramentas. Além disso, é preciso saber escolher as ferramentas certas para que os problemas sejam solucionados e as metas atingidas.

Diferentes ferramentas de marketing digital

Existem inúmeras ferramentas de marketing digital com os mais diversos propósitos. Nesse artigo iremos apresentar duas ferramentas com propósitos diferentes e que podem fazer o seu negócio lucrar mais.

1. Google Analytics

A primeira ferramenta que iremos falar é o Google Analytics. Essa ferramenta é imprescindível para quem trabalha com marketing digital e quer acompanhar as ações de seus visitantes em seu site ou blog.

É por meio do Google Analytics que você tem a possibilidade de ver de onde vem o tráfego de seu site ou blog. Por exemplo, você saberá de onde as pessoas estão chegando em seu site: por meio de busca orgânica, mídias sociais etc.

Esse tipo de dado faz muita diferença quando se pensa na estratégia para atingir o seu público-alvo. Sendo assim, ao usar essa ferramenta você começa a entender e a reformular estratégias mais assertivas.

Portanto, o Google Analytics proporciona a coleta de dados extremamente valiosos para análise e um melhor desempenho de suas estratégias de marketing digital.

2. SEMrush

A SEMRUSH é uma ferramenta de marketing digital que está diretamente relacionada com a sua competitividade em relação aos seus principais concorrentes. Bom, mas o que isso quer dizer? O que essa ferramenta faz?

Essa ferramenta oferece uma análise e diagnóstico de inúmeros websites e, sendo assim, ela traz uma base de dados muito grande para análise. Essas análises devem ser feitas considerando questões relacionadas ao posicionamento quanto a otimização para mecanismos de busca (SEO).

Por meio da SEMrush você consegue saber qual o histórico de volume de busca orgânica do seu site e seus concorrentes, quais são as palavras-chave que seus concorrentes estão usando, etc.

Essa é uma ferramenta muito importante para pensar em suas estratégias de marketing digital. Porém, ela não possui uma versão gratuita, apenas um cadastro que permite que você tenha 10 buscas gratuitas. Para continuar usando a SEMrush você pode assinar o pacote mínimo no valor de $99,95 por mês.

ferramentas de marketing digital