SAIBA MAIS SOBRE

Principais canais de Marketing Digital:

REDES SOCIAIS

São 127 milhões de usuários ativos no Facebook. Ferramentas para WhatsApp, Messenger, YouTube, Instagram, LinkedIn, Twitter, Pinterest.

ESTÚDIO, PRODUÇÃO E DESIGN GRÁFICO

Criação de logo, Criação de sites, Produção de vídeo (incluindo cursos on-line (que é diferente de vídeo aula)pois cursos possui método pedagógico e áudio – livro. Criação de identidade visual (logo, cartaz, folders, landing page, outdoor, bussdoor, uniformes, papel timbrado, cartão, designer arquitetônicos de loja.

LOCALIZAÇÃO DE DEMANDAS

Pesquisa, estratificação. (universo, tamanho de amostra, margem de erro, marketing share, indicadores sócios econômicos) Quem não pesquisa não acha demanda.

LEGISLAÇÃO - REGISTRO DE MARCA (I.N.P.I.)

Quem não registra não é dono (com foco em “rankeamento” no Google) conjuntamente com marca em registro.br.

E-MAIL

E-mail Marketing com geração de autorização para utilização deste canal – vide LGPD.

BUSCA ORGÂNICA

Geração de conteúdo (vide SEO).

REFERÊNCIA - REFERRAL

Referral (também chamado de tráfego de referência ou referral. Mostra todos os sites de terceiros, que levaram visitantes para seu site. Nesta lista, entram também as redes sociais, como o Facebook e o Twitter).

GERAÇÃO DE CONTEÚDO

Criação de conteúdo é a contribuição de informação para qualquer mídia e, mais especialmente para mídia digital, à um consumidor/público em contextos específicos.

MÍDIA PAGA

Mídia paga é toda comunicação que uma marca realiza investindo dinheiro para ter algum resultado esperado. Ou seja, são anúncios pagos que promovem uma marca, produto ou serviço, e permitem gerar mais visibilidade, engajamento, leads ou vendas.

INFLUENCIADORES DIGITAIS

Marketing de influência é uma estratégia que ocorre por meio de plataformas digitais, como Instagram, YouTube, TikTok e LinkedIn. O marketing de influência é uma abordagem de marketing que consiste em praticar ações focadas em indivíduos que exerçam influência ou liderança sobre potenciais clientes de uma marca.

TRÁFEGO DIRETO

Antes de explicar o que é Tráfego Direto, pense nas grandes marcas que possuem um branding muito bem trabalhado. Geralmente, as pessoas vão até o Google e pesquisam pelo nome dessas marcas para chegar ao site oficial. Essa ação de buscar o site da empresa ou salvar na barra de favoritos é o que chamamos de Tráfego Direto. Sem intervenção e por livre espontânea vontade, a pessoa chegou até o seu site. Isso acontece por conta da fidelização do cliente com a marca e o investimento em Branding que essa empresa fez.

TRÁFEGO DIRETO

Marketing de influência é uma estratégia que ocorre por meio de plataformas digitais, como Instagram, YouTube, TikTok e LinkedIn. O marketing de influência é uma abordagem de marketing que consiste em praticar ações focadas em indivíduos que exerçam influência ou liderança sobre potenciais clientes de uma marca.

REDE DISPLAY/ REMARKETING

Remarketing significa fazer marketing novamente para a mesma pessoa. A intenção é gerar impacto mais de uma vez, sobre alguém que já demonstrou interesse no produto.

YOUTUBE ADS

Com os anúncios do YouTube, você alcança clientes em potencial e os incentiva a realizar ações no momento em que assistem ou pesquisam vídeos no YouTube, e só paga quando eles demonstram interesse.

FACEBOOK ADS

O Facebook é uma das formas mais eficientes de anunciar online. Conecte empresas e pessoas certas em qualquer dispositivo com o marketing digital e anúncios online.

INSTAGRAM ADS

Instagram Ads é uma plataforma que veicula anúncios pagos na rede social Instagram, seja no feed ou Stories. O Instagram Ads permite que sejam criados anúncios nos formatos de foto, vídeo, carrossel e coleção. Digamos que a sua empresa queira aumentar a visibilidade ou o reconhecimento da marca.

MÍDIA PROGRAMÁTICA

A Mídia Programática é uma forma automatizada para compra de anúncios que busca otimizar o processo com que as empresas se relacionam com a publicidade, ao combinar tecnologia e dados para construir estratégias orientadas aos objetivos de cada anunciante.

E-BOOK

Ebook ou e-book é uma abreviação do termo inglês eletronic book e significa livro em formato digital. Em prática é um arquivo que funciona no seu computador, tablet ou celular e que pode ser uma versão eletrônica de um livro que já foi impresso ou um texto original publicado apenas na forma digital.

EVENTOS FÍSICOS, SOBRE PRODUTOS DIGITAIS

Geração de Networking para construir uma rede de contatos profissional para trocar experiências e informações e potencializar oportunidades através de relacionamentos.

MÍDIAS CONVENCIONAIS

A utilização de outdoor, tv, bussdoor, folders, carro de som, faixa, cartaz e etc.